No vídeo de ontem, o Kim trouxe esse cara e a curiosidade bateu.
Só pra situar: Orlando Lovecchio foi uma das vítimas injustiçadas ( lembra muito o cenário atual ) do atentado a bomba praticado pela guerrilha em 1968 no Consulado dos EUA em São Paulo.
Dando uma procurada, achei esse documentário de 2012. O documentário tem quase 1H30min, então recortei e juntei apenas as partes do depoimento do Orlando Lovecchio.
Em 15/12/2004 Lovecchio chegou a mandar uma carta ao então presidente Lula, que tratou-a da mesma maneira com a qual ele trata a atual "democracia" brasileira.
Só pra situar: Orlando Lovecchio foi uma das vítimas injustiçadas ( lembra muito o cenário atual ) do atentado a bomba praticado pela guerrilha em 1968 no Consulado dos EUA em São Paulo.
Dando uma procurada, achei esse documentário de 2012. O documentário tem quase 1H30min, então recortei e juntei apenas as partes do depoimento do Orlando Lovecchio.
Em 15/12/2004 Lovecchio chegou a mandar uma carta ao então presidente Lula, que tratou-a da mesma maneira com a qual ele trata a atual "democracia" brasileira.
2019 - " Por unanimidade, os desembargadores da 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região decidiram pela prescrição de ação de danos morais de Orlando Lovecchio Filho, que perdeu a perna em atentado terrorista, durante a ditadura militar."
em.com.br
E assim a história do Brasil segue entre ciclos e máscaras de uma hipócrita democracia.
em.com.br
E assim a história do Brasil segue entre ciclos e máscaras de uma hipócrita democracia.
" Eu não tenho lado ideológico nenhum, mas eu acho que é preciso saber a história dos dois lados sempre, pra que cada um, conhecendo a história de um lado e conhecendo a história do outro, possa se definir, ou por ideologia, ou por justiça, qual era o lado certo.
Agora de uns tempos pra cá, a gente só ouve falar da história do pessoal de um lado, não se ouve falar do outro, e quando se faz alguma coisa, se abafa, se menospreza, já vem gente gritando e a gente não consegue passar o que é real. "
Orlando Lovecchio.
Reparação (2012) - youtu.be
Agora de uns tempos pra cá, a gente só ouve falar da história do pessoal de um lado, não se ouve falar do outro, e quando se faz alguma coisa, se abafa, se menospreza, já vem gente gritando e a gente não consegue passar o que é real. "
Orlando Lovecchio.
Reparação (2012) - youtu.be
Eu sei que pra muitos, 15min são longos, mas assistam. Salvem o vídeo nem que seja para depois. O caso do Lovecchio pode, e até deveria, ser usado como um exemplo das injustiças já cometidas pelo Estado.
جاري تحميل الاقتراحات...