E nasce uma rede social DESCENTRALIZADA “de uma vez por todas”!
Nela, não posso ser censurado ou derrubado - nem você!
Protejo o meu conteúdo com a mesma tecnologia que protejo meu #Bitcoin
O protocolo Nostr (nosso) muda COMPLETAMENTE o jogo e foi escrito por um brasileiro!⬇️
Nela, não posso ser censurado ou derrubado - nem você!
Protejo o meu conteúdo com a mesma tecnologia que protejo meu #Bitcoin
O protocolo Nostr (nosso) muda COMPLETAMENTE o jogo e foi escrito por um brasileiro!⬇️
Por que você não me segue por lá? Segue a minha chave pública:
npub1z24p8ghllrl4jxyw8juggm3cfrpn8vvfxxsjzjj4tuaz0qfkeqkstnk760
Por clientes como o @damusapp ou @anigmaapp, podemos interagir como aqui no Twitter, porém:
✅Sem o risco da censura;
✅Sem o risco do deplatforming;
npub1z24p8ghllrl4jxyw8juggm3cfrpn8vvfxxsjzjj4tuaz0qfkeqkstnk760
Por clientes como o @damusapp ou @anigmaapp, podemos interagir como aqui no Twitter, porém:
✅Sem o risco da censura;
✅Sem o risco do deplatforming;
✅DMs com proteção criptográfica!
Uma rede livre do viés político que te permite conversar com privacidade.
Enquanto é mantida por um exército de plebes rodando nós (Relays) de dentro da própria casa e fazendo frente a um gigante multi bilionário como o Tweeter/Musk.
Que tal?
Uma rede livre do viés político que te permite conversar com privacidade.
Enquanto é mantida por um exército de plebes rodando nós (Relays) de dentro da própria casa e fazendo frente a um gigante multi bilionário como o Tweeter/Musk.
Que tal?
Sim, a primeira utilidade desse novo protocolo, o Nostr, é a construção de uma rede social como o Twitter.
E acredite: o @jack já está lá e pode dizer:
“Isso é exatamente como o Twitter antes de ele ter 5 mil usuários. Só que melhor” 🤯
E se você pudesse reescrever a história?
E acredite: o @jack já está lá e pode dizer:
“Isso é exatamente como o Twitter antes de ele ter 5 mil usuários. Só que melhor” 🤯
E se você pudesse reescrever a história?
O @saylor, obviamente, não perderia essa chance.
Entrou HOJE. Tem 500 seguidores (eu fui um dos primeiros 500! 😂).
E você? Será Top 1000 primeiros?
Quem mais você verá chegar por lá?
Ps: o mundo inteiro.
Comece pelo @jb55, @dergigi e @PrestonPysh, por ex.
Outros seguirão.
Entrou HOJE. Tem 500 seguidores (eu fui um dos primeiros 500! 😂).
E você? Será Top 1000 primeiros?
Quem mais você verá chegar por lá?
Ps: o mundo inteiro.
Comece pelo @jb55, @dergigi e @PrestonPysh, por ex.
Outros seguirão.
E você pode encontrá-los por aqui mais facilmente: @NostrDirectory.
Postarei mais recursos (sites) com estatísticas, diretórios com projetos sobre o Nostr, grupos de suporte no Telegram e muito mais se a Thread passar dos 100 likes! 🧡
Postarei mais recursos (sites) com estatísticas, diretórios com projetos sobre o Nostr, grupos de suporte no Telegram e muito mais se a Thread passar dos 100 likes! 🧡
O Nostr foi desenvolvido pelo brasileiro @fiatjaf, “uma máquina de escrever códigos”, como certa vez disse o @zerofeerouting.
Uma lenda entre Bitcoinheiros de todo o mundo, tem participação em vários projetos como, por exemplo, o LNURL e o @nbd_wtf.Hoje, trabalha na @zebedeeio.
Uma lenda entre Bitcoinheiros de todo o mundo, tem participação em vários projetos como, por exemplo, o LNURL e o @nbd_wtf.Hoje, trabalha na @zebedeeio.
Saibam disso:
O @jb55, que desenvolve o Nostr junto com o @fiatjaf e demais, foi quem fez a apresentação que eu traduzi na thread abaixo! Que repercutiu muito bem.
Percebem as possibilidades do Nostr com a #Lightning⚡️?
Fazer com redes sociais o que o #BTC fez com o dinheiro?
O @jb55, que desenvolve o Nostr junto com o @fiatjaf e demais, foi quem fez a apresentação que eu traduzi na thread abaixo! Que repercutiu muito bem.
Percebem as possibilidades do Nostr com a #Lightning⚡️?
Fazer com redes sociais o que o #BTC fez com o dinheiro?
Não, isso NÃO faz parte do stack da “Web 5”, proposta pela @TBD54566975 e outras empresas.
Mas é mais uma tecnologia na direção da “Web do Indivíduo”.
O Nostr, no entanto, pode ser implantado por qualquer um e @ImperviousAi e @umbrel devem levá-lo a mais pessoas 🧡
Tomara! 🤞🏻
Mas é mais uma tecnologia na direção da “Web do Indivíduo”.
O Nostr, no entanto, pode ser implantado por qualquer um e @ImperviousAi e @umbrel devem levá-lo a mais pessoas 🧡
Tomara! 🤞🏻
Enquanto a Impervious poderá utilizá-lo como MEIO para o envio/repasse de informações entre navegadores, a @umbrel poderá facilitar a construção do seu PRÓPRIO relay, uma espécie de “servidor” Nostr que te permitirá ser completamente soberano no uso da rede.
Como assim? Explico:
Como assim? Explico:
O Nostr tem uma arquitetura SUPER simples e acessível (e, por isso, será descentralizado):
Há os clientes (como o @damusapp - de NostraDamus 😂);
E há os Relays, os “servidores”;
Só.
Qualquer um pode ser ambos. Mas o que cada um faz?
Há os clientes (como o @damusapp - de NostraDamus 😂);
E há os Relays, os “servidores”;
Só.
Qualquer um pode ser ambos. Mas o que cada um faz?
Clientes geram as chaves públicas e privadas e enviam/recebem mensagens assinadas de/para vários Relays;
Relays recebem/enviam mensagens de/para vários clientes e armazenam esses dados de forma descentralizada (afinal, qualquer um pode ser um relay ou um “Twitter”).
Relays recebem/enviam mensagens de/para vários clientes e armazenam esses dados de forma descentralizada (afinal, qualquer um pode ser um relay ou um “Twitter”).
Assim, não há um Relay só que possa te censurar ou bloquear.
Afinal, você é livre para usar qualquer um.
Se um Relay te censura ou cai, não há problema/efeito absolutamente nenhum. A rede é resiliente nesse formato.
Afinal, você é livre para usar qualquer um.
Se um Relay te censura ou cai, não há problema/efeito absolutamente nenhum. A rede é resiliente nesse formato.
Se você quer entender um pouco da diferença entre o Nostr e o stack da Web 5, eu bati um papo com o @csuwildcat essa semana sobre isso.
Pesquise no perfil dele sobre Nostr e entenderá melhor através de posts como o abaixo:
Pesquise no perfil dele sobre Nostr e entenderá melhor através de posts como o abaixo:
E esse:
É claro que a “Web 5”, em tese, é muito mais poderosa em termos de proposta e ferramental mas, de fato, o Nostr já nos entregou algo palpável e funcional enquanto a Web 5 segue em - excitante - desenvolvimento.
Eu fiz algumas perguntas e fiquei satisfeito com as respostas!
Eu fiz algumas perguntas e fiquei satisfeito com as respostas!
Se você gostou do conteúdo, por favor:
Curta;
Comente;
E compartilhe! 🧡
Há MUITO mais recursos Nostr para mostrar mas, o farei depois de 100 likes para os links externos não cortarem o alcance da thread.
Ajude o conteúdo a chegar a mais gente! 🙏🏻
O mundo precisa disso! ⚡️
Curta;
Comente;
E compartilhe! 🧡
Há MUITO mais recursos Nostr para mostrar mas, o farei depois de 100 likes para os links externos não cortarem o alcance da thread.
Ajude o conteúdo a chegar a mais gente! 🙏🏻
O mundo precisa disso! ⚡️
Colo o primeiro Tweet para facilitar.
Podemos reconstruir o mundo de uma forma mais justa, aberta e livre,se fizermos a informação certa chegar nos lugares onde ela é mais precisa.
Acredito que essa informação é uma das “certas” e conto com você para fazê-la chegar mais longe⚡️
Podemos reconstruir o mundo de uma forma mais justa, aberta e livre,se fizermos a informação certa chegar nos lugares onde ela é mais precisa.
Acredito que essa informação é uma das “certas” e conto com você para fazê-la chegar mais longe⚡️
INACREDITÁVEL! 😍
@natbrunell, @jameslavish e @thecryptoc0up1e no #Nostr!
Que coisa mais linda de se ver! 🧡
@natbrunell, @jameslavish e @thecryptoc0up1e no #Nostr!
Que coisa mais linda de se ver! 🧡
جاري تحميل الاقتراحات...