8 تغريدة 14 قراءة Oct 16, 2022
Sempre que alguém diz que as pessoas foram enganadas pelo Bolsonaro ou que Cristão "de verdade" não vota no Bolsonaro, eu lembro do diário do Charles Darwin e dos brasileiros cristão que ele encontrou por aqui em 1836, o que eu transcrevo a seguir:
"No dia 19 de Agosto deixamos finalmente as costas do Brasil. Dou graças a Deus, e espero nunca mais visitar um país de escravos. Até o dia de hoje, sempre que ouço um grito distante ,lembro-me vivamente do momento doloroso que senti quando passei por uma casa em Pernambuco)."
"Ouvi os mais angustiosos gemidos, e não tenho dúvida nenhuma de que algum miserável escravo estava sendo torturado. Entretanto, sentia-me tão impotente quanto uma criança, até mesmo para dar demonstrações."
Julguei que os gemidos partiam de um escravo trucidado, pois me disseram ser esse o caso, em outra ocasião. No Rio de Janeiro, morei em frente de uma velha senhora que possuía parafusos para comprimir os dedos de suas escravas. "
"Estive numa casa onde um jovem mulato sofria, diariamente e a cada hora, aviltamentos, castigos e perseguições suficientes para despedaçar o espírito mesmo do animal mais desgraçado."
"E esses atos são praticados e paliados por homens que professam amar ao próximo como a si mesmos, que dizem crer em Deus e oram para que Sua vontade se faça sobre a Terra."
Não é de hoje que o brasileiro, especialmente o brasileiro cristão, é cruel. Mesmo a avó que você adora e a tia que te dá presentes.
Bolsonaro representa no mínimo metade do país, essa é a verdade, quer vocês queiram admitir ou não.
A verdadeira questão é: como seguir em frente, agora que não dá mais para ignorar isso?

جاري تحميل الاقتراحات...