Biodiversidade Brasileira
Biodiversidade Brasileira

@BiodiversidadeB

17 تغريدة Feb 28, 2023
Como foi passar UM DIA no Pantanal? Fiquei esse dia na base do @Oncafari (visitem!) e vou contar um pouco dessa experiência aqui agora.
Segue 🧶
Saímos da base para ir atrás das onças às 5:30 da manhã! Estava muito nervoso pois sabia que só tinha esse dia para realizar esse sonho de ficar cara a cara com esse animal. Mal sabia o que estava por vir.
Às 5:45 recebemos no rádio: avistamento de onça a cerca de 1 km onde estávamos. Logo fomos para lá...
5:50 da manhã. Fico frente a frente com o maior felino das Américas. O felino com a mordida mais forte do planeta. A onça pintada. Eu estava totalmente sem reação, e esse foi o vídeo que fiz.
Só que algo estranho estava acontecendo. A onça estava totalmente imóvel, olhar fixo no açude... Cerca de 2 minutos depois que chegamos, ela salta dentro do açude e a loucura começa. Foi tudo muito rápido. Não esperava ver isso logo de cara, em menos de 5 minutos avistamento.
VIDEO COM IMAGENS FORTES ⚠️
Esse vídeo foi gravado pelo guia que estava do meu lado (o som dos clicks da câmera são meus e do parceiro que estava comigo).
E foi isso. Tudo durou menos de 10 minutos. Desde ataque até a onça carregar a capivara pra dentro da mata.
Seguimos o Safari... jacarés e capivaras são muito abundantes no pantanal. Tudo quanto é canto tem alguns
E logo depois, outro avistamento!! Uma onça com seu filhote de 6 meses. Ficamos mais de uma hora sentados de frente pra eles, e eu um pouco mais tranquilo agora, consegui fazer algumas fotos
Esse bebê ainda não tem nome pois ainda não é possível saber se é macho ou fêmea 🐆
Simplesmente os melhores momentos da minha vida. Frente a frente com eles, calmos. Que lindeza! Fiz esse vídeo curto dele brincando com esse graveto.
Já durante a tarde, esse avistamento incrível de uma anta. O nosso maior mamífero terrestre realmente é gigante kkkkk bicho lindo!!
E durante a tarde, acabei filmando sem querer a nossa reação ao dar de cara com esse macho gigante de onça!! O vídeo é explicativo demais kkkkkkkkkk
Animal gigante!! Macho de mais de 100 kg!
E antes de ir embora, ainda demos de cara com esse gigante! O tamanduá-bandeira 💚
E também a incrível arara-azul-grande! 💙
Essa foi um pouco da experiência que tive basicamente em um dia na base do @Oncafari! Convido todos a conhecerem esse projeto magnífico! 🐆💚

جاري تحميل الاقتراحات...