Biodiversidade Brasileira
Biodiversidade Brasileira

@BiodiversidadeB

15 تغريدة Feb 28, 2023
Falando um pouco de fotografia, vou mostrar aqui algumas das minhas fotos favoritas e contar um pouco da história por trás desses clicks.
Segue 🧶
Considero a minha foto mais bonita, a composição das cores, o fundo escuro, click certeiro. Encontrei essas duas araras que estavam juntas no pé de uma árvore, fiz algumas boas 40 fotos, e essa foi a melhor pra mim.
📌 Belém (PA)
Essa eu considero a minha foto mais importante. Essa é uma das poucas fotos minha que eu não mudaria absolutamente nada, pra mim está tudo perfeito e consegui registrar o que eu estava vendo e queria fazer.
📌 Rio de Janeiro
Essa eu gosto por ter acertado muito bem o foco. O jacaré parece estar no céu nesse fundo branco, kkkk e a beleza do animal ajuda muito nessa. Sem dúvidas uma das mais belas.
📌 Tocantins
Essa eu não acredito até hoje que eu tirei 😭 Que sorte! Considero a foto mais difícil que já fiz e explico por que: foi muito rápido, cerca de 20 segundos pra tentar acertar tudo. Vou explicar até melhor como foi com outro tuíte aqui:
Estava fotografando essa jararaca, quando do nada essa rã saltou bem entre nós! Tomei um susto pq foi um movimento rápido kkkk consegui tirar uma foto desse momento, quando olhei de novo ela já estava com a rã na boca. Eu nem vi o bote!
📌 Macaé (RJ)
Essa foto me rendeu um concurso de fotografia 💚 Estava passando de bicicleta quando vi esse boi morto. Tinha sido muito recente pois ele ainda estava com os olhos, que é a primeira coisa que os urubus comem. Tive a sorte de fazer esse registro.
📌 Barra de São João (RJ)
Essa eu não preciso nem explicar nada... emoção só de lembrar do momento que vi esse registro.
📌 Arraial do Cabo (RJ)
Aqui na minha cidade tem essa placa pra avisar sobre as corujas... fiquei um ano tentando essa foto, passava lá toda semana pra ver se a coruja estava em cima da placa, esse dia ela estava 💚
O gigante da Amazônia! O jacaré-açú. Eu sabia que se colocasse o flash teria esse efeito no olho dele, não deu outra. 🔥
📌 Amazônia
Esse mico 🦁 estava vocalizando com outros micos, na foto deu uma sensação de grito mesmo kkkk gosto muito dessa além da beleza do animal que é absurda.
achei que ia registrar outra predação. A capivara estava tranquila na água, e o gigante só se aproximava. Fiquei nervoso já me preparando pra não perder a chance de ver o jacaré predando a capivara... acabou que a capivara atravessou o rio nadando e o jacaré não fez nada kkkk
Eu estava em cima de uma ponte e quando olhei pra baixo lá estava ele... gostei da foto pois água era bem escura, parece que o jacaré está em um céu a noite
Eu sonhava com essa foto! Tinha essa ideia mas executar era muito difícil. Toda vez que via um avião no céu eu começa a procurar os passarinhos pra tentar enquadrar. Um dia eu consegui isso. Essa foto foi logo quando comecei a fotografar, estava com um equipamento bem fraquinho..
É isso galera. Quem não segue ainda vai no meu Instagram que tem mais de 500 fotos lá 💚
instagram.com

جاري تحميل الاقتراحات...